voltar

Casos Clínicos 2017 são a expressão dos ‘excelentes resultados clínicos’ do HBA

Home
2017-06-19

Casos Clínicos 2017 são a expressão dos ‘excelentes resultados clínicos’ do HBA

Após um ano de intensa atividade assistencial e de «excelentes resultados clínicos», o Hospital Beatriz Ângelo (HBA) publica a quinta edição da revista Casos Clínicos. Reunindo 40 trabalhos, esta nova revista volta a apresentar casos com que os profissionais do HBA lidaram, que merecem ser publicados «pela sua originalidade, raridade, forma de apresentação ou qualidade dos resultados terapêuticos» e que «traduzem a efetiva diferenciação técnica e científica dos profissionais nela envolvidos e a qualidade assistencial do trabalho de equipa desta instituição».

Nas palavras de Rui Maio, diretor clínico do Hospital Beatriz Ângelo e diretor editorial de Casos Clínicos 2017, esta publicação é, mais uma vez, o «resultado natural do trabalho diariamente desenvolvido no nosso Hospital: um exemplo da nossa qualidade assistencial, uma expressão das nossas sessões clínicas semanais e a tradução da nossa capacidade formativa» – escreve no editorial da revista.

Os trabalhos publicados revelam ainda o modo de governação clínica do Hospital, assente num modelo de medicina de equipa e de cooperação multidisciplinar, orientado por doença e centrado no doente. Finalmente, e ainda segundo o diretor editorial da revista, mais uma vez, «divulgamos nesta compilação alguns dos casos apresentados nas sessões clínicas do Hospital e pelos alunos no mini-congresso que com eles realizámos», constituindo «também uma oportunidade para que alunos e internos em formação no HBA submetam artigos, que serão revistos pelos seus pares». Rui Maio reforça esta ideia, revelando que «alguns destes trabalhos foram escritos por médicos internos e outros tiveram o contributo dos alunos do 6º ano».

Esta quinta edição de Casos Clínicos 2017 do HBA tem uma tiragem de dois mil exemplares, que serão distribuídos por todos os médicos dos centros de saúde da área de referência do HBA, bem como por hospitais, ordem profissionais, faculdades de medicina e outras instituições do país.

Leia aqui Casos Clínicos Hospital Beatriz Ângelo 2017

 

voltar
Serviço Nacional de Saúde Linha SNS24