voltar

Enfermagem do HBA distinguida na Semana Digestiva 2017

Home
2017-06-19

Enfermagem do HBA distinguida na Semana Digestiva 2017

O trabalho premiado, intitulado ‘Preparação intestinal com Split Dose: experiência de um hospital’, foi apresentado no principal evento clínico realizado em Portugal sobre a patologia digestiva, que decorreu entre 7 e 10 de junho, no Palácio de Congressos do Algarve (Albufeira).

Ainda no âmbito da Semana Digestiva 2017, um outro trabalho, em que participou o médico gastrenterologista Pedro Pinto Marques do Hospital da Luz Lisboa, juntamente com outros três especialistas nacionais, foi igualmente distinguido pelo Clube Português do Pâncreas. ‘Profilaxia antibiótica na punção de quisto pancreático: less is more?’ foi considerado o melhor trabalho sobre Patologia Pancreática. Além de Pedro Pinto Marques, são também autoras as gastrenterologistas Irina Mocanu (Hospital Espírito Santo de Évora), Rita Barosa e Marta Patita (do Hospital Garcia de Orta).

A Semana Digestiva 2017 reuniu cerca de 700 especialistas nacionais que discutiram os temas mais atuais da gastrenterologia, como tumores digestivos, doenças hepáticas, doença inflamatória intestinal e doença de refluxo, entre outros.

 

voltar
Serviço Nacional de Saúde Linha SNS24
Luz Saúde, S.A. © 2019