voltar

Presépios feitos por crianças em exposição no HBA

Home
2017-12-07

Presépios feitos por crianças em exposição no HBA

‘Um presépio por família’ é o mote da exposição que pode ser vista junto à receção do Hospital Beatriz Ângelo (HBA), composta por trabalhos feitos pelas crianças internadas, com a ajuda das suas famílias. A exposição resulta da parceria com a Biblioteca D. Dinis, de Odivelas, no âmbito dos projetos ‘Ler dá saúde e faz crescer’ e ‘Mimos & Leituras’.

Partindo da leitura de histórias relacionadas com o Natal, foram desenvolvidas atividades artísticas, lúdicas e pedagógicas com as crianças internadas no serviço de pediatria do HBA, com o objetivo de estimular hábitos de leitura, bem como criar entre pais e filhos momentos de diversão, afeto e cumplicidade. O resultado são estes 18 presépios, feitos por crianças entre os dois e os 16 anos com a ajuda dos seus familiares diretos, apenas com materiais recicláveis (cartão, latas, embalagens e rolhas, entre outros).

A exposição foi aberta ao público numa pequena cerimónia, no dia 30 de novembro, em que estiveram presentes, entre outros, Edgar Valles (vereador da Câmara Municipal de Odivelas com os pelouros da cultura e saúde), Paulo Oom (diretor do Departamento de Pediatria do HBA) e as técnicas que trabalharam mais de perto com as crianças: Vera Novais, pelo HBA, e Sónia Justino, da Biblioteca D. Dinis.

 

voltar
Serviço Nacional de Saúde Linha SNS24
Luz Saúde, S.A. © 2019