voltar

SNS 24: o novo Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde

Home
2017-08-08

SNS 24: o novo Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde

O Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – o SNS 24, com o telefone 808 24 24 24 – arrancou no passado dia 24 de julho. Além de substituir os serviços de atendimento da linha Saúde 24, dará acesso progressivamente a uma série de outros serviços complementares, como marcação de consultas e teleconsultas, entre outros.

Com áreas de atuação distintas, o SNS 24 integra serviços informativos, serviços administrativos, serviços de triagem, aconselhamento e encaminhamento e ainda serviços de telecuidados. O SNS 24 passa, assim, a ser o canal privilegiado de contacto para os utentes do Serviço Nacional de Saúde. É acessível através de múltiplos canais (como telefone, smartphone e Área do Cidadão do Portal SNS) e permitirá, por exemplo, marcar consultas com o médico de família e tratar diversas matérias administrativas que hoje obrigam a deslocação às unidades de saúde.

O funcionamento do Centro de Contacto do SNS é assegurado pela SPMS (Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E.). 

 

voltar
Serviço Nacional de Saúde Linha SNS24
Luz Saúde, S.A. © 2019